Digital Influencer Carla Araújo é uma referência de moda e lifestyle desde antes do surgimento do Instagram

As redes sociais representam uma revolução não apenas na forma como nos comunicamos e interagimos, mas também colocou em evidência a figura dos influenciadores digitais (digital influencers), que são pessoas que se destacam como referências em suas respectivas áreas, e que conquistam milhares de seguidores que se interessam pelo conteúdo que expõem, criando oportunidades de negócios e fama fora das redes sociais.

Carla Araújo – Foto: Reprodução / Instagram

No mundo fashion, existem muitas digital influencers na internet, e dentre elas Carla Araújo tem se destacado como referência de moda e beleza. Um dos motivos de alcançar destaque em um universo cheio de representantes é o seu envolvimento com a moda desde muito antes do Instagram: “O meu trabalho como digital influencer aconteceu naturalmente. Falar sobre moda é algo pra mim muito confortável, pois faz parte de quem eu sou, daquilo que eu amo e da minha vida de um modo geral. Meu envolvimento com a moda é uma realidade há 17 anos. Desde os 11 anos de idade eu já estava inserida neste mundo, então o meu trabalho como influencer veio como consequência do trabalho que já desenvolvia fora do Instagram, em editoriais e ensaios de moda”.

Foto: Reprodução / Instagram

Embora seja modelo e influenciadora digital, e já tenha até participado do Miss Paraná, ficando entre as finalistas, Carla é também formada em odontologia, embora hoje não exerça mais a profissão de dentista: “meu marido é médico e sempre me incentivou a seguir na odontologia, mas hoje eu realmente decidi me dedicar a tempo integral a moda e principalmente a ser uma digital influencer”, revela.

Carla Araújo em Nova York – Foto: Reprodução / Instagram

Carla Araújo mora em Maringá, no Paraná e realiza diversos editoriais na região. Contudo, não é raro ver nas suas redes sociais fotografias para diversas marcas e parceiros feitas em diversas cidades ao redor do mundo: “eu sou uma cidadã global. A moda é global, é para todos. O trabalho tem me levado a vários cantos do mundo. Tenho viajado bastante e amo fazer o que faço. Eu realmente acredito na moda como expressão da nossa personalidade, da cultura e como uma ferramenta de empoderamento das pessoas. Não tem a ver apenas com o que vestimos, mas com o nosso estilo de vida, o chamado lifestyle”.

10 de junho de 2019