Paraíba ganha o primeiro portal de sátira política do Norte e Nordeste: ‘Debochando’

Humor com a classe política faz nascer o “Debochando”, portal que teve como referência o Sensacionalista, sucesso em todo o Brasil.

O Nordeste – e o Norte, por tabela – têm sido, historicamente, ambientes de fatos políticos que desafiam a imaginação. Foi de lá que saíram figuras folclóricas que acabaram municiando o humor nacional – vide o personagem Justo Veríssimo, que teria sido inspirado (Chico Anysio sugeriu, mas nunca confirmou) em um ex-senador paraibano. E é de lá que surge, agora, o primeiro portal de sátira política da região, o Debochando, que tem um slogan ambíguo e sugestivo: “jornalismo independente de verdade”.

Fabiano Gomes

“Nós também sabemos rir de nossas graças e desgraças”, avisa o CEO do grupo Pense de Comunicação, responsável pelo lançamento do portal Debochando, o comunicador e empresário Fabiano Gomes.

O grupo tem mais dois produtos digitais: o fonte83.com.br e a folhadigital83.com.br.

O novo portal tem sede própria, três repórteres e um editor, incumbidos em produções diárias de sátiras, sempre lincadas com a pauta factual.

Idealizador do Debochando, Fabiano Gomes – que já chegou a acumular três diretorias do maior sistema de comunicação do Estado, o Sistema Correio, passando também pela superintendência do sistema Arapuan de Comunicação – revelou seus objetivos:

“Ser o maior sistema de comunicação web do Estado e já temos mais dois projetos na agulha já”. Um site de esporte e a Tv web mais moderna do Nordeste a Pensetv.com.br

O lançamento do portal está previsto para a próxima quarta-feira, 9. A editora é a experiente Nice Almeida que acabou de sair da editoria do portal Correio, que pertence ao maior sistema de comunicação da Paraíba.

8 de outubro de 2019