A tríade da saúde: sobre o novo livro de Bella Falconi “Quem tocou minha vida”.

Bella Falconi lançou há alguns meses seu primeiro livro, que trouxe uma nova perspectiva e visão  com relação à saúde.

Bella Falconi é formada em Ciência da Nutrição pela Universidade Kaplan e está cursando mestrado em Nutrição Aplicada pela Northeastern University, nos Estados Unidos.

O livro, no entanto, não fala apenas sobre o universo fitness pois, para Bella, há algo tão importante quanto cuidar da saúde física e muito mais importante do que o estilo de vida que muitos veem como moda. “Não é que eu não vou mais representar o fitness, muito pelo contrário, esse é meu DNA e é foi por onde comecei. Sou nutricionista acima de tudo, mas hoje em dia esse não é meu único e principal foco. Foi por muitos anos, mas hoje em dia tenho outros nichos, que para mim são de igual importância”.

Livro de Bella Falconi (Foto: Reprodução)

Maternidade, espiritualidade, bem estar, que não é necessariamente só saúde física, pois ela abrange muito mais que isso: “a ideia do livro, no primeiro momento, é baseado em todo feedback que tenho recebido há anos. Cheguei a conclusão que as pessoas têm muito mais sede das coisas espirituais e emocionais do que da própria comida, da própria água. As pessoas estão um pouco saturaras com informações relacionadas à academia, à nutrição, à busca do ‘corpo perfeito’ e falsos padrões. Consigo perceber isso pela minha própria transformação, pela mensagem que recebo das pessoas que me seguem”.

O objetivo de Bella com o livro é trazer algo além de apenas informações sobre boa forma: “existem pessoas que têm acesso à diversas coisas boas, academia, personal trainer, nutricionista, mas ainda assim encontram uma inquietude e sede dentro delas mesma e meu livro é justamente para esclarecer esses pontos pouco abordados dentro do universo ‘fitness’. As pessoas precisam buscar e desenvolver mais a espiritualidade, buscar ter mais equilíbrio emocional e eu falo muito da tríade da saúde, que é o corpo, a mente e o espírito. Se essa tríade estiver desequilibrada, nenhum campo da nossa vida vai fluir como deveria. Eu vivi uma transformação pessoal e espiritual tremenda, não tem como guardar isso só pra mim, quero e desejo que todos possam sentir o que eu sinto, estando tão próxima de Deus”, conta Bella Falconi.

Bella explica de onde vieram as inspirações para escrever: “Com base nas minhas próprias vivências, na visão que tenho como formadora de opinião e, principalmente, com o termômetro que tenho, que é o feedback que as pessoas me enviam, criei essa obra, e desenvolvi todo esse material. Foi totalmente inspirado na minha história real, na minha vida. Com relação ao posicionamento de imagem, não é que eu quero deixar de ser fitness, pois isso faz parte de mim e é uma coisa que gosto muito, mas mudei completamente minha realidade. Minha intenção é mergulhar ainda mais profundo em universos que corroboram com o fitness e com a nossa existência como um todo. Hoje dia sou mãe de duas, sou empresária, tenho negócios fora da rede social, junto com meu marido Ricardo Maguila. Ele é meu empresário e está junto comigo e eu com ele, o dia inteiro. A gente se ajuda quando precisa e vive se ajudando. Então não é que deixei de ser fitness, mas o foco abrangeu mais um pouco. Vejo minha vida como sendo muito mais real do que a de muitas pessoas na rede social, e as pessoas conseguem se identificar muito mais comigo hoje em dia do que antigamente, quando eu ficava 5 horas em uma academia e tinha mais tempo para fazer minhas comidas saudáveis. Hoje em dia entendo onde fica o calcanhar de Aquiles das pessoas que não conseguem seguir uma vida multi disciplinar. Também preciso me virar do avesso, porque são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas a diferença é que não uso nada como desculpa, muito pelo contrário, sempre agradeço no meio dessa agenda louca, no meio do caos. Estou sempre agradecendo a Deus pois é Ele quem sempre me dá forças para correr atrás dos meus sonhos e fazê-lo acontecer.” Completa a loira de 32 anos que possui mais 3,2 milhões de seguidores no Instagram.

28 de fevereiro de 2019