Alex Matthews cria empresa que torna hospedagens nos EUA e Europa mais acessíveis para brasileiros

O investidor brasileiro Alex Mathews foi indicado ao Forbes Under 30 e desponta como um caso de sucesso do setor imobiliário internacional.

O brasileiro Alexandre Matthews viu sua vida mudar a partir de uma ideia. Enquanto estava em Lisboa, Portugal, teve a inspiração para abrir seu próprio negócio a partir de uma exposição de quadros. “Ao olhar para todos aqueles quadros, comecei a viajar pelo mundo com as asas da minha imaginação e, daí, nasceu em Nova York o projeto que viria se tornar a Empire Residence, que tem a proposta de oferecer hospedagens de alto padrão para quem quer tirar férias nos Estados Unidos, pagando o que cabe no bolso, sem abrir mão do requinte e da qualidade”, conta o jovem empresário.

Alex Matthews fundou sua empresa em 2015 e hoje com 25 anos integra um seleto grupo de investidores milionários do mercado imobiliário internacional. A empresa tem sua sede em Nova York e foi pioneira nesse tipo de serviço. 

Nova York para todos

Foi em Nova York que a empresa decidiu instalar o seu primeiro hostel com este conceito diferenciado, e de lá para cá já contou com hóspedes de diversos países, além de muitos brasileiros que procuram casas para temporada em suas redes sociais A Empire Residence é uma propriedade de 3 andares com 8 quartos e, segundo Alex, a proposta é estruturar para dobrar o número de quartos para o próximo verão.

Dos EUA para o mundo

A empresa hoje é proprietária de 45 imóveis e conta com aproximadamente 200 através de parceria. A cidade que antes era conhecida como uma das mais caras para se hospedar, está se tornando cada vez mais acessível: “Nos últimos 5 anos, foram mais de 12 mil hóspedes que puderam contar com os nossos serviços oferecidos, desde a cotação de imóveis para locação no mercado americano, o aluguel da casa e a hospedagem em Nova York, Miami e Orlando. Além dos preços baixos em relação à media hoteleira, focamos no atendimento e na experiência do cliente.” 

Para o ano de 2019 a proposta da empresa e de toda sua equipe de trabalho é avançar firmando parcerias, objetivando expandir na Europa, onde já possui imóveis em Portugal e no Reino Unido.

Forbes Under 30

Como reconhecimento do seu sucesso profissional, Alex Matthews foi indicado para o prêmio Under 30 da Forbes Brasil. Trata-se de uma premiação destinada a jovens com menos de 30 anos que estão se destacando no mercado imobiliário.

30 de julho de 2020