Alterações nas leis de trânsito podem pegar motoristas de surpresa

Advogado de Santa Catarina atua frente aos problemas que pode surgir

É importante conhecermos as leis que regem o país, pois assim, conseguimos conviver em sociedade e nos respaldar se algo de errado acontecer. Leis de trânsito, por exemplo, se atualizam constantemente e confundem a cabeça da população, pois nem sempre o que está em vigor hoje, estará amanhã.

Em 2021, o Código de Trânsito Brasileiro, mais uma vez, sofreu algumas modificações que muitas pessoas desconhecem. Devemos estar cientes, pois tais mudanças não afetam apenas os motoristas, como também, os instrutores de autoescola. Ao todo, mais de 50 pontos foram alterados.

O principal deles foi o prazo de validade do exame para renovação da CNH, pois se antes os condutores com menos de 65 anos precisavam renovar a CNH em cinco anos, agora o período passou para 10 anos aos indivíduos com menos de 50 anos.  Até a alteração, para idosos acima de 65 anos, a carteira de direção tinha validade de três anos, contudo, a partir de abril, a CNH de motoristas entre 50 e 70 anos é válida por cinco anos.

Conheça Guilherme Jacobi, advogado membro da comissão de trânsito da OAB

O limite de pontos para suspensão do direito de dirigir também sofreu modificações significativas. Anteriormente, o condutor podia atingir até 20 pontos em um ano, independentemente das infrações. Agora, a pontuação muda de acordo com o nível de infração.

Guilherme Jacobi, advogado de trânsito em Santa Catarina, atua na defesa de clientes que apresentam problemas com multas, CNH e qualquer processo administrativo que envolva o Código de Trânsito Brasileiro. Com mais de quatro anos de experiência dentro deste nicho, Guilherme Jacobi também é membro da comissão de trânsito da OAB de Santa Catarina, garantindo que todas as pessoas tenham os mesmos direitos e deveres em relação às normas de trânsito.

Com bacharel em ‘Direito’ pela Faculdade Guilherme Guimbala, em Joinville, Guilherme também trabalhou no setor administrativo da Polícia Militar e no DETRAN, ambos por dois anos, onde foi adquirindo experiência para trilhar o seu caminho. Assim como essas modificações citadas anteriormente, Gulherme Jacobi compartilha em suas redes sociais informações relevantes que vão te ajudar a ser um motorista livre de problemas relacionados ao trânsito. Acompanhe-o!

advocaciajacobi.com.br

5 de agosto de 2021