Campus Party Brasil 2022: saiba quem são os palestrantes da maior experiência tech do mundo

Festival de inovação, tecnologia e criatividade reúne cientistas, empreendedores e empresários na versão brasileira 

Prof. Dr. Fabiano de Abreu – Reprodução MF PRESS Global

A Campus Party é considerada mundialmente o maior evento de imersão tecnológica e cultura digital. Sua primeira edição ocorreu na Espanha (1997), e hoje, devido ao sucesso, acontece também em Portugal e no Brasil. Em 2021, mesmo em versão híbrida devido à pandemia, a feira reuniu 3 mil pessoas em São Paulo e foi transmitida nas plataformas digitais, o que fez com que a audiência chegasse a mais de 700 mil pessoas.

Jaqueline Goes – Reprodução Campus Party

O evento irá pautar como o uso da internet afeta o cérebro humano, tema abordado pelo PhD neurocientista, Mestre Psicanalista e Chefe do Departamento de Ciências de Tecnologia da Logos University International, Doutor Fabiano de Abreu. Outro especialista em neurociência confirmado é o Doutor em fisiologia humana Edgard Morya, Coordenador de Pesquisas do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), Professor de Neuroengenharia. 

EDGARD-MORYA – Reprodução Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont

Dentre os temas do evento, está a biotecnologia, que será pautada pelo Doutor em Biologia Estrutural Nelson Lizier, que é Membro da International Society for Stem Cell Studies (ISSCR), e também pela Jaqueline Goes de Jesus, biomédica, mestre em Biotecnologia em Saúde e Doutora em Patologia Humana.

Nelson Lizier – Reprodução Campus Party

Para empreender, é necessário saber administrar, por isso Sergio Risola, Professor da Faculdade de Economia e Administração da USP e Professor Assistente da Pós Graduação em Inovação, Empreendedorismo e Gestão de Negócios da FGV, irá pautar o tema. O Empreendedor, Curador da Campus Party e CEO do Grupo Somai, Artur Mainardi Júnior, é outro grande nome do evento quando se trata de empreendedorismo. Marcelo Lacerda, Co-fundador da Magnopus Inc, uma companhia de tecnologia baseada em Los Angeles (EUA), é mais um dos empreendedores confirmados no evento.

Sergio Risola – Reprodução Cietec

A tecnologia é o foco do Campus Party Brasil 2022, e por isso, haverá também uma palestra de Eva Lazarin, especialista em Data Science & Analytics, Digital Disruption e Desenvolvimento em Ambiente Web. Outra especialista da área de tecnológica confirmada é Sharron Mcpherson, diretora fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE), o maior grupo de mulheres em investimentos em infraestrutura da África e co-fundadora do The Center for Disruptive Technologies.

Sharron Mcpherson – Reprodução Campus Party

Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues  

Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues é PhD em Neurociências, Mestre em Psicanálise, Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Psicologia e Neurociências com formações também em neuropsicologia, licenciatura em biologia e em história, tecnólogo em antropologia, pós graduado em Programação Neurolinguística, Neuroplasticidade, Inteligência Artificial, Neurociência aplicada à Aprendizagem, Psicologia Existencial Humanista e Fenomenológica, MBA, autorrealização, propósito e sentido, Filosofia, Jornalismo, Programação em Python e formação profissional em Nutrição Clínica. Atualmente, é diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito; Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, diretor da MF Press Global, membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociências do mundo, nos Estados Unidos. Membro da Mensa International, Intertel e Triple Nine Society (TNS), associações e sociedade de pessoas de alto QI, esta última TNS, a mais restrita do mundo; especialista em estudos sobre comportamento humano e inteligência com mais de 100 estudos publicados.

17 de fevereiro de 2022