Cresce mercado de produtos naturais no Brasil: entenda as causas

Mudanças nos hábitos alimentares e expectativa de vida aumentam procura por opções mais saudáveis

De acordo com dados Euromonitor Internacional, o Brasil é um dos mercados mais promissores para a venda de produtos naturais. Com o aumento de adeptos ao veganismo e também de pessoas que buscam hábitos alimentares mais saudáveis, a tendência é que o público e as possibilidades de negócio da área se expandam cada vez mais. 

“O mercado de produtos naturais é um dos que mais cresce hoje no Brasil e no mundo. Quando se fala de produtos naturais e saudáveis, se fala sobre prevenção de doenças” pontua Ricardo Maia, CEO e idealizador da Life Natural, empresa de produtos naturais. 

Ricardo Maia

Estudos científicos apontam que o consumo de alimentos processados/industrializados possui efeitos negativos sobre a saúde. Os aditivos alimentares estão relacionados ao surgimento de doenças crônicas como a hipertensão, diabetes mellitus tipo II, cânceres e doenças desmielinizantes. 

Além das mudanças de hábitos alimentares, Ricardo Maia explica outros fatores sociais que colaboram com a expansão do mercado de produtos naturais: “com o aumento da longevidade no Brasil e no mundo, as pessoas hoje buscam envelhecer com saúde. Não se trata só de sobreviver na terceira idade: é sobre viver bem e com qualidade de vida”, declara. 

25 de novembro de 2021