Cupons do Mercado Livre: o guia completo para usá-los e como eles podem economizar seu dinheiro

As compras online tornaram-se parte da vida cotidiana. Hoje em dia, as pessoas podem comprar qualquer coisa a partir de seus smartphones ou laptops, a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo. Essa é uma ótima maneira de economizar tempo e dinheiro, evitando longas filas em shoppings e lojas.

A Internet oferece uma grande variedade de lojas em um só lugar. Você pode encontrar tudo o que precisa no conforto de sua casa. Entre os grandes marketplaces do Brasil está o Mercado Livre, que oferece de tudo, com preços baixos, entrega rápida e bom atendimento.

Mas há uma coisa que ainda pode ajudá-lo a melhorar sua experiência de compra. Isso é possível por meio dos cupons de desconto que podem ser utilizados na plataforma do Mercado Livre!

O que é um cupom do Mercado Livre e como eles funcionam?

Um cupom Mercado Livre é uma oferta que possibilita o desconto na compra de um produto. Freqüentemente, são divulgados pela empresa para incentivar os clientes. Se o cliente tiver um cupom para um determinado produto, ele poderá obtê-lo com desconto ou, às vezes, gratuitamente. Essas ofertas podem ser encontradas de diversas formas, falaremos mais sobre isso no próximo tópico.

Os cupons do Mercado Livre vêm em várias formas: descontos, promoções de frete e códigos promocionais que você pode usar ao finalizar seu pedido. Em alguns casos, também há combinações de dois ou mais tipos de cupons oferecidos ao mesmo tempo (por exemplo, um pedido com R$ 10 de desconto + frete grátis).

Como Encontrar os Melhores Cupons de Desconto Mercado Livre

Encontrar os melhores cupons, para economizar no Mercado Livre, nem sempre é fácil, mas existem alguns recursos excelentes disponíveis para ajudá-lo.

E-mails de Mercado Livre e postagens em mídias sociais podem ser uma ótima maneira de encontrar descontos em produtos que você pretende adquirir. Eles também podem ser uma ótima oportunidade para os consumidores economizarem em itens que sempre desejaram, mas nunca compraram.

Eventualmente, dentro do site, são disponibilizados códigos promocionais, geralmente em uma página interna da plataforma listando os produtos participantes da promoção.

Uma outra maneira de economizar usando cupons de desconto no Mercado Livre é através de sites especializados em desconto. Estes sites geralmente disponibilizam uma lista com vários cupons que podem ser usados no checkout.

É importante observar que um código listado nesses sites nem sempre é válido. A maioria deles possui regras específicas, ou mesmo restrições de produtos, que limitam seu uso. Muitos cupons também possuem uma data de expiração sendo válidos por alguns dias ou até mesmo horas.

Como usar cupons do Mercado Livre e obter desconto

O Mercado Livre é um ótimo lugar para comprar qualquer coisa a um excelente preço! Para economizar ainda mais em sua próxima compra usando cupons, siga estas etapas:

  1. Selecione o cupom que mais atende à sua necessidade ao escolher um cupom, certifique-se de revisar todas as regras e/ou restrições.
  2. Acesse o site ou aplicativo do Mercado Livre e selecione o produto que deseja comprar.
  3. Escolha o seu método de envio preferido.
  4. Selecione a forma de pagamento e, na parte inferior, clique em “Adicionar um cupom de desconto”. Confira se o cupom é válido e se o desconto foi aplicado no check-out.
  5. Pronto! Agora é só finalizar o pedido com desconto!

Concluindo, os cupons do Mercado Livre são uma forma de economizar dinheiro nas compras do dia a dia. Se você quiser economizar em milhares de produtos disponíveis na plataforma, utilize cupons de desconto. Só não se esqueça de usar o cupom antes que ele expire!

13 de setembro de 2021