Depois de pesar 150kg, Camila Monteiro emagrece 52kg e lança e-book

SÃO PAULO, 6 de Fevereiro de 2019 /MF Press Global/ – Desde os 11 anos de idade, Camila Monteiro sofria bullying por estar acima do peso. Ao completar 18 anos, Camila chegou a pesar 120 kg, e foi classificada em um preocupante quadro de obesidade mórbida.

Devido ao seu tamanho, Camila passou a ter limitações que lhe causavam constrangimentos, como não conseguir passar na catraca de ônibus, ter problemas para comprar suas roupas, piora na sua saúde, e questões emocionais e de auto-imagem. 

“O click para mudar de vida aconteceu quando contraí H1N1 e fui para UTI. Quase morri. Os médicos enfatizaram que minha obesidade mórbida foi determinante para a piora do meu quadro. Foram semanas terríveis no hospital, em que me vi totalmente desesperada. Eu precisava de uma mudança. No leitor o hospital pedi a Deus mais uma chance, prometi que emagreceria se saísse daquela situação. Fui atendida”, desabafa Camila Monteiro.

Com uma proposta diferenciada em relação às chamadas ‘musas fitness, Camila Monteiro aproveitou o poder das redes sociais para compartilhar seus treinos e suas rotinas, para obter motivação. Sua atitude e suas postagens chamaram a atenção dos internautas: “Principalmente porque eu postava uma alimentação simples, sem nada caro e que funcionava da mesma maneira em comparação com a famosa que tinha personal trainer, cozinheira particular para fazer suas marmitas, que podia fazer tratamentos em spas e etc”, completa Camila, que hoje já conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Antes e depois da influenciadora digital Camila Monteiro. (Foto: Reprodução / CG comunicação)

Camila conta qual o seu diferencial em relação às musas fitness do Instagram: “Acredito que meu maior diferencial foi justamente esse: sou uma mulher real. Eu não tinha dinheiro para academia e para comprar coisas caras. Eu ia na contramão de musas fitness que estavam surgindo na época. Na época, isso chamou a atenção do pessoal da Folha de São Paulo, da Veja e da Record. As entrevistas eram justamente voltadas para esse perfil mais simples, que tantas mulheres conseguiam se enxergar e ver a possibilidade de também conseguir emagrecer, mesmo com poucos recursos. Acredito que isso tenha contribuído para eu ser a blogueira mais seguida nesse meio, no sentido de emagrecimento (antes e depois)”.

Apesar de toda motivação, Camila revela que houve um tempo em que voltou a engordar, e chegou a alarmantes 150kg: “voltei a engordar novamente durante esses quase 4 anos de Instagram, sendo o ápice no ano passado, ao chegar nos 150 kg. Novamente emagreci, dessa vez 52 kg, sem cirurgia, sem mil recursos, sem nada mirabolante. Ainda estou na luta. As mulheres viram em mim a possibilidade de recomeçar sempre, afinal, obesidade é doença crônica e a nossa luta é diária. O diferencial da Camila que emagreceu antes para a Camila que emagrece agora é que eu não espero estar magra para ser feliz. Eu curto a jornada e isso tem atraído mais público, já que incentivo às mulheres a amarem suas curvas, mesmo as que ainda possuem o desejo de perder peso.”

Em 2017, Camila Monteiro escreveu seu primeiro e-book de receitas saudáveis. Naquele ano, seu ebook com 400 Receitas Saudáveis foi um dos livros digitais mais vendidos, recorde também alcançado em 2018. “Acredito que o sucesso seja creditado ao fato de ser incrivelmente barato, o que reforça a ideia de que meu público gosta do fato de eu ser mais “povão”, mais acessível, mais simples e de ter emagrecido tanto e varias vezes sempre com a mesma fórmula: simplicidade.”, finalizou a influenciadora digital.

Saiba mais sobre a influenciadora digital no Instagram: @camilamonteiro

FONTE Cauê Garcia

6 de fevereiro de 2019