Dono do maior portal de notícias de Angola formou-se no Brasil em Administração

Conheça Sarchel Necesio, fundador e dono do maior portal de notícias de Angola, o PlatinaLine, que tem mais de 1,5 milhões de fãs nas redes sociais e tornou-se o mais influente canal de entretenimento deste país africano

LUANDA, 26 de Fevereiro de 2019 — Sarchel Necesio Francisco Seraponzo é um empreendedor angolano, figura pública, e fundador da PlatinaLine, que hoje é considerado o maior portal de notícias de Angola. Nascido no Kwanza – Norte, tem 33 anos de idade, e é um dos mais jovens empreendedores de sucesso do país.

Sarchel é formado em gestão de empresas no Brasil, pela Unesc (Universidade do Extremos Sul Catarinense), e inspirou-se no modelo de negócios brasileiro para criar o PlatinaLine há 9 anos, que tornou-se também um canal de vídeos e produtora, e movimenta milhares de dólares por ano em negócios e publicidade.

Sarchel Necesio (Foto: Reprodução)

Considerado melhor site africano em prêmio conseguido em 2017 nos Estados Unidos, o African Entretainment Awards, Sarchel afirma que o PlatinaLine surgiu numa conjuntura de oportunidade de negócio, e de acordo com as necessidades e lacunas a preencher no mercado angolano na época.

Screenshot do site Platina Line (Foto: Reprodução)

O PlatinaLine faz a cobertura dos principais eventos do entretenimento em Angola e no continente africano. Em Maio, a principal atração do maior festival do país será a cantora brasileira Anitta, no Festival Sons dos Atlântico, realizado na Baía de Luanda. O Renomado festival terá cobertura do PlatinaLine, a quem Anitta concederá entrevista exclusiva.

Devido a sua ligação com o Brasil e com o mundo do entretenimento, Sarchel acabou por se tornar também agente, representante comercial e produtor de eventos de artistas brasileiros em Angola, e já realizou em seu país a divulgação de grandes eventos com os apresentadores Rodrigo Faro e Luciano Huck, e os atores Caio Castro e Giovana Antonelli.

26 de fevereiro de 2019