Dr. Márcio Passos aposta na inovação e se destaca com a Ortodontia digital e acelerada

Um novo sorriso pode mudar tudo, principalmente para quem sofre com mordidas irregulares, diastemas (espaços entre dentes), prognatismo (projeção acentuada do maxilar) e dentes tortos podem ser fonte de alguns traumas que afetam o bem-estar e a autoestima.  Agora, pessoas que precisam corrigir estes distúrbios já encontram na tecnologia digital um forte aliado para tratamentos com resultados mais rápidos e eficazes em ortodontia.

Na vanguarda da tecnologia digital está o ortodontista Dr. Márcio Passos Guerra, que conta com mais de 25 anos de experiência e decidiu dar um salto em sua vida profissional, tornando-se referência na Ortodontia Digital e Acelerada: “Na ortodontia digital, é possível ainda acompanhar os passos e ver o resultado final de um tratamento, antes mesmo do início das intervenções do dentista, graças aos simuladores 3D que garantem maior tranquilidade e clareza para os pacientes”.

Dr. Márcio Passos Guerra – Foto: Personal Odontologia

Dentro desta técnica, o Dr. Márcio Passos trabalha com o que é chamado de ‘Teste do Sorriso’ – DSD ( Digital Smile Design) que é um planejamento digital com fotos e escaneamento dos dentes, aliados a técnicas de aceleração ortodôntica: “Faço uso de equipamentos de uma empresa da Califórnia, nos Estados Unidos, que se dedica na pesquisa e desenvolvimento de novas soluções e tecnologia em Ortodontia Acelerada. O maior benefício do uso desta técnica é o tempo de tratamento do paciente, que pode ser reduzido em até 70% do planejado. Para quem vai iniciar a correção agora, pode já se beneficiar desta técnica em aparelhos fixos ou nos queridinhos ‘aligners’, que são alinhadores invisíveis, transparentes .”

‘Aligners’, são alinhadores usados para tratamento de ortodontia – Foto: Personal Odontologia

Dr. Márcio afirma que com a Ortodontia digital vem uma série de benefícios para o paciente: “Existem muitas vantagens de uso dos alinhadores transparentes como tratamento completo em tempo pré-estabelecido, não provocar dores, não causar feridas na boca e gengiva, economia de tempo com ajustes e reparos, menos idas ao consultório e liberdade para sorrir e aproveitar a sua vida social. Na primeira consulta o paciente é submetido a uma captura de imagens e informações de toda estrutura dentária, que são encaminhadas  para um banco de dados. A partir daí, elaboramos o plano de tratamento virtual. Se tudo estiver aprovado pelo paciente, iniciamos a confecção dos alinhadores, que são trocados a cada 14 dias e estão incluídos no pacote e já inicia o tratamento para conquistar um novo e merecido sorriso” .

Dr. Márcio Passos e os alinhadores em seu consultório – Foto: Reprodução

Além da ortodontia digital que oferece grandes vantagens frente a convencional, um grande diferencial nos tratamentos ortodônticos do Dr. Márcio Passos é a possibilidade de trabalhar com a Ortodontia Acelerada: “Para tratamentos com alinhadores transparentes usamos a Propel e o VPro 5. A Propel é um instrumento que cria micro perfurações nos maxilares, de forma indolor que aceleram a movimentação dos dentes acelerando o tratamento. A Propel é aplicada pelo ortodontista em uma consulta convencional e o paciente pode desempenhar suas atividades normalmente no fim do dia. Já o VPro 5 é um dispositivo de vibração em alta frequência usado pelo paciente em casa, apenas cinco minutos por dia, para melhorar a adaptação dos alinhadores, aumentar o conforto do paciente e diminuir o tempo de tratamento”.

29 de março de 2019