Empresário Bruno Miranda investe no mundo digital como segredo para continuar crescendo durante a pandemia

O empresário paulistano Bruno Miranda, CEO da Globalmar, encontrou a fórmula do crescimento mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, investindo na implementação de pronta entrega, atendimento dinâmico e vendas online no setor de aquecedores e soluções para piscinas.

O Brasil é hoje o segundo melhor mercado de piscinas no mundo, com mais de dois milhões de unidades instaladasque perde apenas para os Estados Unidos, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes e Construção de Piscinas e Produtos Afins (Anapp). No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, este mercado se viu ameaçado pelo fantasma da crise e agora busca novos meios de superar as adversidades

O empresário Bruno Miranda, CEO da Globomar, transformou a sua empresa em um case de sucesso, mesmo diante do cenário desfavorável da pandemia. Com mais de 70% dos seus negócios realizados através das plataformas online, o ex-gerente de uma grande rede de fast foods revolucionou o mercado e afirma que seus negócios seguem em expansão mesmo com a covid-19: “investimos em tecnologia, inaugurando um setor totalmente focado no online, além de capacitação dos nossos funcionários, e tudo isso anos antes da pandemia. Quando aconteceu a emergência da covid-19, já estávamos preparados para essa nova realidade, e assim conseguimos seguir crescendo mesmo em meio a tudo isso que está acontecendo.” 

Maior investimento em ter conforto em casa

Com a quarentena e a migração de milhões de pessoas para o regime de Home office, muitos brasileiros estão investindo mais nas suas casas e no conforto em seus lares: “a venda de piscinas e acessórios para piscinas cresceu bastante porque agora, mais do que nunca, estamos ficando mais tempo em casa, investindo mais no nosso conforto e da nossa família. Além de trabalhar mais em casa, estamos todos buscando ter tempo de qualidade dentro do nosso lar.” 

Ideologia do fast food aplicado ao mercado de piscinas

A loja física da Globalmar conta com 1400 metros quadrados, distribuídos em 3 andares. Além disso, a empresa investe em produção própria e em manter estoque que propicie ao cliente produtos para pronta entrega: “Fui gerente de uma grande rede de fast food durante anos da minha vida, onde entrei para trabalhar aos 16 anos e saí com 28. Então percebi que o que as pessoas mais gostavam no fast food não era apenas a comida, mas a comodidade e rapidez na entrega do pedido. Por isso, decidi adotar essa cultura aplicada ao ramo de piscinas, proporcionando ao cliente o que antes ele precisava esperar de 15 a 30 dias, pronta entrega e atendimento/venda desburocratizada.” 

Lider do mercado

Bruno Miranda revela que sua empresa se consolidou no mercado através de estratégias de investimento na satisfação do cliente e de presença maciça na internet: “estamos presentes em todas as marketplaces disponíveis, ampliando nosso alcance. Fomos a primeira loja do ramo de piscinas a ter um stand oficial de vendas dentro do Mercado Livre e seguimos investindo no digital, com a nossa própria plataforma de vendas virtual e entrega para todo o Brasil, sendo que em SP em até 24h. Oferecemos ao cliente a maior diversidade de produtos, de todas as marcas, fabricantes e preços, o que possibilita que o comprador resolva todos os seus problemas em um só lugar. Isso se traduz em satisfação do cliente e agilidade e explica a nossa liderança absoluta no mercado.” 

Investindo em pessoas

Outro trunfo do empresário é investir no atendimento personalizado e humanizado, tanto nos meios digitais como presencial em sua loja física, colocando à disposição dos clientes especialistas nos produtos: “todos os nossos funcionários são especialistas nos produtos e sabem tirar qualquer dúvida do cliente, atuando como verdadeiros concierges, dando atenção total e personalizada a cada caso”. 

Novos Horizontes

Já consolidada no mercado, a Globalmar seguiu avançando em conquistas: “Uma das maiores conquistas da nossa empresa aconteceu em 2014, quando nos tornamos a única empresa de aquecedores elétricos devidamente testada e certificado pelo Inmetro, status que é mantido até hoje e traz credibilidade ao nosso negócio.” 

O empresário revela que investir nas novidades tecnológicas constantemente está no DNA da sua empresa: “Em 2018 passamos a vender também através da plataforma da Amazon, gigante das vendas em nível mundial, e desde 2016 estamos também na plataforma Olist. Além disso, sempre estamos em busca de novidades em produtos tecnológicos, como a linha de aquecedores controlados via wi-fi  que lançamos.”

3 de agosto de 2020