Estilista Ituberaense, Felipe Cesc revoluciona o mercado da moda no Brasil

Felipe Cesc – Foto: Reprodução

Trazendo um conceito ​street e futurista em suas composições, o produtor já vestiu várias celebridades e craques do futebol.

Felipe Cesc está cada vez mais se destacando no cenário de moda brasileiro. Aos 29 anos, o jovem produtor do interior da Bahia já criou looks para grandes nomes como Neymar, Casemiro, Vinicius Jr, Zé Neto e Cristiano, Whindersson, entre outros.

Antes de começar sua carreira como ​Fashion Designer​, Felipe estudava Educação Física em Valença, cidade vizinha de onde nasceu. Em Ituberá, sua cidade natal, já era notado pelas pessoas por se vestir diferente dos demais.

Apesar das críticas, todo seu estilo e suporte de alguns amigos, incluindo Fábio, que emprestou R$ 200 em seu cartão de crédito, o ajudaram a elaborar sua própria marca. Com muito esforço e apoio de Luana, sua namorada, Felipe fez com que seus produtos chamassem a atenção de artistas como Léo Santana e Gustavo Lima nas mídias sociais

Ituberá ficou pequena para o estilista, que se mudou para Salvador com o objetivo de se aproximar ainda mais dos artistas nacionais. Ele percebeu que sua meta não era apenas o Brasil quando recebeu, do craque Casemiro, uma oportunidade de estudar moda esportiva na Europa. Assim, ele pode desbravar o continente, ampliar seus conhecimentos em moda e produzir um item exclusivo para Zidane.

Passando por Madri, Londres, Lisboa, Paris e Rússia, Cesc realizou o seu sonho de, aos poucos, conhecer o mundo. Em sua caminhada, conseguiu observar essas diferentes culturas para trazê-las como referências ao seu trabalho. Voltando ao Brasil, ele esteve presente como produtor do maior evento de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week (SPFW).

Como sempre acreditou em jovens talentos, o produtor de moda viu em Breno Matos, designer gráfico de apenas 20 anos, a oportunidade de uma parceria. Analisando a inexistência de uma agência completa no mercado baiano, Felipe idealizou a One Project para suprir as demandas comunicacionais de pessoas públicas.

Passados 12 longos meses até firmar sociedade, Breno e Felipe oferecem em sua agência serviços de assessoria de imprensa, criação de marca, desenvolvimento de ​websites,​ gestão de carreira, produção de moda e consultoria de imagem, tudo em um só lugar. Apesar de ser novata, a empresa já possui uma lista considerável de clientes que inclui o canal 10Ocupados, Dum Ice, Leozito, Bruno Magnata, Rashid e Jota Amâncio, irmão de Neymar.

Graças às suas habilidades, Felipe Cesc tem feito muitas produções por todo o Brasil e agora tem como meta tornar-se internacional. Para isso, está começando alguns projetos para rappers americanos, Kida The Great, Troyman e Wiz Khalifa.

Além disso, com a One Project, está apostando também em um projeto de eventos. Intitulada de “Vibezinha Surreal”, a festa organizada pela agência terá sua primeira edição em Ituberá, cidade natal de Felipe, e promete ser uma experiência única para os moradores da região.

22 de janeiro de 2020