Felipe Roque fará par romântico gay com Junior Provesi nos cinemas

O ator Felipe Roque fará par romântico com Junior Provesi no filme “Resistir Para Começar”, que estará nos cinemas ainda este ano em todo o país. Na trama, ambos se apaixonam e protagonizam uma história de amor que enfrenta a questão da homofobia e do preconceito e traz para as telonas a questão LGBT.

Foto: Melyssa Almeida

Sobre sua participação, Felipe Roque conta que é uma oportunidade para dialogar sobre temas que a sociedade precisa trazer à mesa: “acho que o meu personagem, o Henrique, é a parte leve que traz um pouco de esperança para a historia. Eu quando fui convidado recebi o roteiro e o nome do personagem mas sem muitos detalhes e eu tinha de responder se queria ou não participar. Eu aceitei porque acredito que nós precisamos falar sobre o tema. Acho uma vergonha o nosso país ser líder nas estatísticas mundiais de mortes por causa de preconceito e violência. Estou feliz e agradecido pela oportunidade”.

Bastidores da gravação – Foto: Melyssa Almeida

O personagem principal, Pedro, interpretado por Junior Provesi, é portador do vírus HIV e enfrenta preconceito por sua orientação sexual e por ser portador da doença, chegando a tomar decisões extremas devido a pressão sofrida dentro e fora do ambiente familiar.

Felipe Roque é um veterano em produções do cinema nacional como Mulheres ao Mar 2, Amor.com e Os Farofeiros. Além dele o longa conta com um elenco de peso como Josie Pessoa (O Sétimo Guardião), Gleici Damasceno (vencedora do BBB 18), Renata Dominguez (Deus Salve o Rei e Sol Nascente), André Mello (Tropa de Elite 1 e 2), Taisa Gomes (Deus Salve o Rei), Rosane Braga e Valeria Alencar Vitti. Junior Provesi é roteirista, produtor executivo e protagonista da produção.

6 de maio de 2019