Filmmaker Gabriel Queiroz revela em entrevista segredo para o sucesso no mercado de casamentos

RIO DE JANEIRO, 24 de Fevereiro de 2019 — O filmmaker Gabriel Queiroz está em alta, e atualmente é um mais requisitados para realizar filmes de casamento em todo o Brasil, assim como em diversos trabalhos internacionais. Especializado em destination wedding, e em pouco tempo tem alcançado sucesso profissional com uma proposta diferenciada no mercado, com uma visão artística e estética de cinema, que valoriza cada momento do casal.

Gabriel é vanguardista e criou o conceito We Go Film, para destination wedding, e com ele realiza trabalhos no mundo inteiro. Seja Londres, Milão, Paris ou Bali, Indonésia, Santorino, ou qualquer outro local à escolha dos noivos, Gabriel estará lá com sua equipe produzindo belos registros em filmes dignos de Hollywood, tanto da cerimônia como de viagens dos casais apaixonadosque fazem sucesso nas redes sociais.

O mercado de casamentos no Brasil movimenta milhões de reais, e está em plena expansão, mesmo em meio a uma das maiores crises financeiras dos últimos 20 anos, e Gabriel surfa na crista desta onda, lançando tendências.

Em entrevista para a revista Veja, Gabriel Queiroz falou sobre seus trabalhos, trajetória profissional e metas para 2019. Confira:

Porque decidiu investir na carreira de filmmaker?

Em 2016 notei um vazio, uma lacuna a ser preenchida no mercado de filmes de casamento, de filmes realmente completos, unindo a cerimônia, com uma visão romântica e uma festa muito bem editada. Percebemos que algumas empresas faziam bem as festas, mas não davam ênfase a cerimônia. Já outras, cerimônias lindas mas não sabiam entrar nas festas com força. Faltava uma conexão entre as partes.

Qual o segredo para alcançar repercussão e sucesso nessa área?

Utilizamos muito as redes sociais, direcionando os conteúdos pra intercalar filmes calmos e agitados, mostrando que conseguíamos atingir os dois lados da moeda, tornando-se um grande diferencial. A velocidade na postagem até hoje é nosso principal marketing. Na semana seguinte a um casamento já produzíamos vídeos de Instagram, e enviávamos para postagem, o que agradava muito aos clientes.

A agilidade e a qualidade dos filmes produzidos para as redes sociais nos deu grande visibilidade entre amigos e convidados dos clientes, e daí em diante tornou-se “viral”, aumentando a demanda por nossos serviços de uma forma muito rápida.

Sabemos que o filmmaker pode atuar em diversas áreas, como moda, eventos e etc. Conte-nos porque você escolheu o mercado de casamentos?

Casamento é um mercado que ou você gosta ou não consegue trabalhar. Já imaginou a responsabilidade de gravar um dia tão planejado e especial pra um casal? É imensa. Aqueles momentos registrados jamais se repetirão, são únicos e especiais. É preciso ter precisão e atenção em nível acima de outros tipos de filme.

O lado positivo é que você tem oportunidades de conhecer diversos lugares ao redor do mundo, pessoas incríveis, e por se tratar do sonho das pessoas, é um mercado que financeiramente não tem crise.

Com o crescimento da relevância das redes sociais, as pessoas querem mais que só registrar seus momentos, querem criar conteúdos e publicações de alto nível, para ganhar curtidas e seguidores. Que dica você daria para quem quer aproveitar a onda da rede social?

Estar antenado é fundamental. Produzir conteúdos com o seu olhar, com sua personalidade, mas sabendo girar em torno do que está em alta. Esta é a principal e mais eficaz dica.
Seus clientes vão adorar postar os próprios filmes, e receber muitas visualizações e comentários, e darão o crédito ao seu trabalho.

É preciso perceber e entender as redes, como cada uma funciona. No caso do Instagram, é muito importante apresentar conteúdos que chamem a atenção das pessoas, e que sejam objetivos, dinâmicos, diretos. As pessoas não querem perder tempo, então os primeiros segundo já são fundamentais para prender a atenção. É cativar a audiência desde o primeiro momento.

Com essas e outras leituras da rede social, conseguimos fazer com que os filmes se tornem super interessantes a qualquer espectador.

Já ouvimos de muitos casais que casariam somente pelo vídeo de Instagram, para bombar no seu perfil. É bom saber que a beleza do nosso trabalho pode até provocar o tão esperado “sim” (risos).

24 de fevereiro de 2019