George Soros tem participação na Tesla e ajuda Elon Musk a concretizar seus planos

A Tesla está decolando, graças ao apoio da empresa de investimentos fundada e presidida pelo bilionário George Soros que assumiu uma participação nos bônus de dívida da Tesla nos primeiros três meses do ano passado.

O Soros Fund Management LLC adquiriu US$ 35 milhões em títulos conversíveis da Tesla, com vencimento em março de 2019, de acordo com documentos do órgão regulador do mercado dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC).

Conversíveis são papéis híbridos, títulos ou ações preferenciais, que podem ser trocados por um número predeterminado de ações ordinárias. Isso efetivamente permite que um investidor participe das mudanças nos preços das ações, mas com o rendimento e a maior segurança de um instrumento de renda fixa.

Musk, que como Soros também é bilionário, tem sido pressionado por investidores para provar que a empresa pode resolver problemas de produção, impedir a saída de funcionários seniores e responder às questões sobre acidentes envolvendo seus carros elétricos.

30 de abril de 2019