Influenciador digital baiano Davison Vianna revela como a internet mudou a sua vida

De origem humilde, o empreendedor digital Davison Vianna prosperou e mudou totalmente a historia da sua vida através da internet. Conheça mais sobre sua trajetória e aproveite as suas dicas para faturar alto com as ferramentas digitais.

O influenciador digital e empreendedor Davison Vianna começou na internet nos anos 90, aproveitando os momentos iniciais do boom da internet no Brasil e no mundo, na vanguarda tecnológica daquela época. No entanto, logo percebeu que o para muitos era apenas um hobby, acabaria virando seu trabalho até os dias de hoje, quando se deu conta de todo o potencial que aquilo teria para alavancar negócios, em especial de publicidade e investimentos.

Hoje, Davison compartilha nas suas redes sociais fotos incríveis de viagens que faz ao redor do mundo com sua esposa e dá dicas de como usar o Instagram para fazer dinheiro e mudar de vida, através do marketing digital e empreendedorismo. 

O inicio

Davison revela como começou a mudança da sua vida: “Eu venho de uma família com origem humilde, mas encontrei na internet a oportunidade de mudar a minha história, quando percebi o potencial da internet para o networking e que os custos de divulgação de material publicitário online eram muito menores em relação à mídia tradicional, além de serem mais eficientes no alcance do público alvo. Com o surgimento do Google, que começou a indexar a internet e se tornou a porta de entrada para todo o conteúdo que existe, logo vi que aquilo era um caminho sem volta e que quem não estivesse na rede mundial de computadores ficaria para trás. Hoje o Google é uma gigante em diversos sentidos e domina a publicidade online, e eu tenho usado todas as ferramentas que são oferecidas não apenas por esta empresa, mas por outras gigantes como o Facebook, que hoje domina as redes sociais, para os meus objetivos profissionais.” 

Sucesso ao alcance de todos

Nesse contexto, com o acesso a internet cada vez mais abrangente e universal e a ampliação das possibilidades de atuação nesse ambiente, o empreendedorismo digital surge como nova (e forte) tendência em pleno século XXl, cada vez mais ao alcance de todos.

No entanto, Davison Vianna conta que é preciso mais do que apenas estar na internet. Para ter sucesso, é preciso ter uma boa noção do mercado em que você pretende atuar, além de referências de outros empreendedores digitais: “Entender também que a realidade virtual funciona de forma diferente do mundo real, e que isso interfere no modo como as pessoas empreendem pode ajudar. Se você quer ter seu próprio negócio, veja o digital como uma boa oportunidade, mas entenda perfeitamente como é o seu funcionamento. Com o mundo online, o sucesso hoje está mais do que nunca ao alcance de todos, mas exige trabalho duro e investimento, assim como na vida offline”.

28 de julho de 2020