Josie Pessoa viverá papel de uma gerente preconceituosa ao lado de Junior Provesi nos cinemas

O ator, produtor e roteirista Junior Provesi quer lançar ainda esse ano o primeiro filme brasileiro a trazer na mesma produção temas como HIV, machismo, racismo, intolerância e defesa de minorias e propor à sociedade uma discussão ampla sobre a questão através da história dos personagens. 

Com o título provisório “Resistir para Recomeçar”, o filme promete falar sobre tabus e temas polêmicos. A sinopse da história orbita em volta do personagem principal, Pedro, que sofre com a homofobia desde criança vinda de seu pai, que não admite um filho gay. Quando entra na fase adulta, Pedro é expulso de casa, acaba enveredando pelo submundo da prostituição e descobre que contraiu o vírus HIV. Diante de tantas dificuldades, só lhe aparecia em sua mente o suicídio como opção, mas no desenrolar da história a vida mostra que tem outros planos para ele. 

Junior Provesi e Josie Pessoa durante as gravações – Foto: Melyssa Almeida

Com estreia prevista para novembro, o filme está sendo produzido sem recursos da lei Rouanet, Ancine: “Nosso filme não conta com nenhum tipo de incentivo e está sendo realizado com recursos da iniciativa privada e conta com uma mega estrutura. Fiz questão de não recorrer a subsídios e fazer cinema de forma independente”, comenta o ator e roteirista.

Foto: Melyssa Almeida

Junior Provesi tem em seu currículo trabalhos na Rede Globo com participações nas novelas Malhação e Fina Estampa. Somado a ele que será protagonista existe um elenco de peso como Josie Pessoa (O Sétimo Guardião), que viverá uma gerente preconceituosa, Renata Dominguez (Deus Salve o Rei e Sol Nascente),Felipe Roque (Mulheres ao Mar 2, Amor.com, Os Farofeiros), Gleici Damasceno, André Mello (Tropa de Elite 1 e 2), Taisa Gomes (Deus Salve o Rei). Junior Provesi é roteirista, produtor executivo e protagonista da produção.

17 de abril de 2019