Jovem empreendedor começou vendendo canetas no colégio e hoje possui vários empreendimentos no mercado digital

Quando perguntamos para as crianças qual profissão elas gostariam de ter no futuro, as respostas são sempre as mesmas: médico, bombeiro, engenheiro, e por aí vai. Entretanto, quando um menino diz que sonha em ser empresário, com certeza ele possui uma mente visionária e empreendedora.

Douglas Ferreira, de 24 anos, desde a infância gostou de ter seu próprio dinheiro e vendia canetas para vizinhos e amigos da escola, onde até os 19 anos trabalhou com vendas de roupas, sapatos, pulseiras, anéis e cordões. Aos 14, começou a trabalhar como jovem aprendiz no almoxarifado de uma empresa e exerceu a função até os 18 anos (o contrato era de apenas vinte e quatro meses, mas seu chefe não queria que ele fosse embora).

Atualmente, Douglas Ferreira se orgulha ao olhar toda sua trajetória e ver que conseguiu alcançar os objetivos almejados com muita força de vontade e determinação. Ele atingiu seu primeiro milhão aos 21 anos e se dedica 100% ao mercado digital, conquistando a tão sonhada liberdade financeira e geográfica. Douglas é fundador da marca de dermocosmético ‘Dermosec’, focada em antitranspirante dermatológico, e um dos desenvolvedores do banco digital ‘Yetbank’.

História de vida e planos para o futuro

A história de Douglas Ferreira é inspiradora, o rapaz cresceu na periferia de Belém e seu pai o abandonou assim que nasceu, mas foi criado pelo avô e aprendeu cada um de seus ensinamentos. Por ser de um lar bastante humilde, estudou a maior parte da vida em escolas públicas, até que aos 15 anos conseguiu uma bolsa de 70% em um colégio particular.

O salário que recebia como menor aprendiz era para pagar os 30% de mensalidade, e Douglas Ferreira fez isso até se formar. Ninguém de sua família possui ensino superior, nem mesmo ele, pois sempre assistiu aulas e cursos online e não conseguiu se adaptar ao método de ensino universitário.

Agora, Douglas Ferreira viaja o mundo, está expandindo seus negócios para o mercado estrangeiro e paga plano de saúde para seus familiares (algo que sempre sonhou). Acompanhe o empreendedor nas redes sociais e se inspire nessa história emocionante e repleta de conquistas.

15 de julho de 2021