MC Euro: conheça o nome por trás do sucesso da nova geração do funk

Conheça a história e os planos futuros do produtor musical, cantor e empresário MC Euro, que é um dos nomes que despontam da nova geração de empreendedores do mundo da música, e está por trás da carreira de artistas da nova geração do funk, como a MC Sara. 

Israel Nata Vicente, conhecido como MC Euro, é empresário, produtor musical e artista. Revelação da baixada santista, litoral sul de São Paulo, e hoje ajuda cantores da nova geração do funk brasileiro, seja a compor seus novos hits, com imagem e carreira, e também ajuda-os a despontar nas redes sociais e na mídia, através de sua empresa, a Dream Music.

O nome artístico MC Euro veio do funk ostentação, e acabou se tornando marca registrada do cantor: “veio essa ideia na época na praia do Guarujá, em uma roda de rimas entre amigos, na onda do funk ostentação. O Euro é mais forte que o dólar, e eu curto muito essa moeda (risos). No começo eu não me adaptava ao nome artístico, ao apelido, mas com o tempo me acostumei e acabei gostando. Hoje ninguém me chama pelo nome Israel, me chamam como Euro”, revela.

MC Euro (Foto: Reprodução / Instagram)

O funkeiro revela que o talento musical vem desde a infância: “Desde muito pequeno, eu já tocava bateria na igreja. Comecei aos 4 anos de idade. Depois fui toca percussão na banda marcial Mateo Bei em São Vivente, que é a minha cidade. Logo após, comecei a cantar e por os meus vídeos na internet, e isso gerou repercussão. Eu tenho cinco anos de carreira como cantor de Funk. A partir dai vieram todas as outras coisas”. 

Gratidão e realização de sonhos definem MC Euro (Foto: Reprodução)

Empreendedor, MC Euro se viu também para além de artista, e começou a ajudar outros cantores a produzir suas músicas, descobrindo seu talento para gerenciar outras carreiras como empresário: “Percebi que eu poderia fazer mais, e não apenas ser empresário de artistas, mas também ajudá-los a transformar seus sonhos em realidade. Assim, abri a Dream Music, minha produtora, dia 2 de junho de 2008, na época com o nome de InterArt  Produções. Mantive outra empresa com o nome InterArt, e direcionei os trabalhos musicais para a Dream Music”. 

MC Euro revela de onde veio a percepção que originou seu trabalho como produtor musical e empresário: “sempre fui muito por dentro de tudo. Sempre fui muito curioso, então desde o início cuidei de tudo meu, de todas as áreas da minha carreira. Então hoje procuro aplicar tudo que aprendi de experiências, com erros e acertos, na carreira de outros, como a MC Sara. A primeira artista que eu lancei foi a MC Rita, em 2017, através das minhas redes sociais. Hoje ela é sucesso nacional”.

MC Rita na época em que foi lançada por MC Euro (Foto: Reprodução)

MC Euro estabeleceu parcerias de sucesso com a MKZ produções e a produtora Kondzilla, referência no funk um dos 3 maiores canais do YouTube mundial, para levar seus artistas a um nível acima, promover e produzir seus trabalhos em vitrines de maior visibilidade. Toda concepção e direcionamento vem de sua produtora, a Dream Music, e a realização através destas parcerias.

Além do funk, MC Euro gerencia a carreira de artistas dos segmentos pop, da dança contemporânea, e até mesmo do gospel através de sua produtora, a Dream Music.

MC Euro e MC Sara em gravação na baixada santista (Foto: Reprodução)

Atualmente, a grande aposta de MC Euro para o sucesso é a MC Sara, que tem conquistado espaço na cena do funk nacional, e ja é bastante conhecida em São Paulo: “Tenho certeza que a MC Sara será um grande sucesso, que ela está bem próxima de se tornar um dos grandes nomes do funk nacional, sendo apenas uma questão de tempo pra o reconhecimento vir. Conheci a MC Sara em 2017, quando ela lançou a prévia da música ‘Saudade do Ex’. Como eu moro em São Vicente e ela no Guarujá, marquei uma reunião e dali pra frente comecei a correr atrás de tudo para ela, e investi na carreira. Começamos um trabalho do zero, e ao longo de oito meses desenvolvi as redes sociais dela, canal no YouTube, imagem, marketing, e depois fomos para estúdio gravar. “Gravamos Pancadão, Saudade do Ex e a Dama e o Vagabundo, e surgiu a oportunidade de irmos no programa da Eliana, no SBT. A partir dai muitas portas se abriram”.

Gravação de ‘Saudade do Ex’ para o canal Kondzilla (Foto: Divulgação)

Além disso, envolve-se diretamente com cada detalhe, e está presente em tudo na trajetória e carreira de MC Sara: “Eu ajudo no que eu posso, em tudo. Não apenas como produtor, mas em composições, e até mesmo nas coisas de sua vida pessoal. No caso da MC Sara, escrevemos músicas juntos, como a ‘Pancadão’, e opino em tudo”.

Envolvido em tantos projetos, o MC revela que precisou dar uma pausa temporariamente na própria carreira como artista, e focar em outros pontos: “Eu estou parado há 1 ano como artista, cantor. Em 2019 volto esse ano a lançar música e clipe. Precisei pausar minha carreira pra me dedicar a encaminhar a carreira da MC Sara que hoje já é uma realidade. Meus planos são para os próximos 5 anos são de consolidar os meus artistas no mercado da música, crescer como empresa e como empresário. Estou concluindo minha graduação em marketing, para aliar conhecimento acadêmico à minha experiência. Quero conhecer o mundo todo através da música, e levar meus artistas a viver isso também”. 

Saiba mais sobre o MC Euro nas Redes Sociais

Facebook: Israel Vicente Oficial

Twitter: @mceurooficial

28 de fevereiro de 2019