MC Koringa participa do Alegria Futebol Clube que promove ações sociais em comunidades cariocas

O Circuito Futebol Solidário Pela Vida e o Alegria Futebol Clube se uniram para realizar e promover através da Rádio FM O Dia um projeto esportivo e cultural que conjuga música, futebol e entretenimento e será realizado entre fevereiro a dezembro de 2019 em comunidades carentes do Rio de Janeiro e estádios de futebol, com eventos esportivos gratuitos. 
A próxima etapa do torneio será realizada no mês de Abril com jogo de futebol entre os amigos do MC Koringa e os amigos do grupo Vou Pro Sereno. Após o jogo o evento conta com encerramento com shows dos artistas e seus convidados. 

Banner do Evento (Foto: Reprodução)

MC Koringa ressaltou a importância do evento: “sempre levantei a bandeira da inclusão social e acredito que a música e o esporte são dois caminhos muito bons para promover isto. É um prazer e uma honra pra mim participar de um projeto como esse que beneficiará a tantas pessoas trazendo não apenas divertimento mas cultura, ação social e cidadania. Nossos jovens precisam ver que há alternativas melhores para suas vidas e que elas podem vir através da cultura e do desporto”. 

MC Koringa (Foto: Washington Possato)

O jogo e os shows acontecem em 19 de Abril no Complexo Esportivo da Rocinha, em São Conrado, zona sul da cidade do Rio de Janeiro. O ingresso é a doação de 1 kg de alimento ou agasalhos para vitimas da chuva da Rocinha e do Vidigal.

Cronograma

10h – Torneiro da Alegria de Futebol

13h – Ações sociais e cidadania

15h45 – Futebol Feminino

17h – Alegria Futebol Clube em Campo – MC Koringa x Vou Pro Sereno

18h – Encerramento. Show de MC Koringa, Vou pro Sereno e convidados

25 de março de 2019