Micha Gamerman lança seu novo álbum infantil

‘Shabat Oneg’, CD que traz ensinamentos sobre o Shabat já está com todas as músicas gravadas, faltando apenas a conclusão das animações.

Já está em fase de finalização, o novo álbum musical infantil do rabino, educador e cantor Michel Gamerman, conhecido internacionalmente como Micha. O CD “Shabat Oneg”, que será lançado nas próximas semanas no Brasil, em Israel e nos Estados Unidos, terá seis medleys com as principais músicas cantadas no Shabat, o Sábado Judaico.

“Esse álbum segue a mesma linha do primeiro, que apresenta as principais festas do calendário judaico, os elementos de cada uma delas e as músicas mais cantadas”, explicou Micha. Os vídeos, lançados há dois anos, renderam mais de 25 milhões de visualização no YouTube.

Para esse novo trabalho, a proposta é educar as crianças sobre o Shabat por meio da música e de desenhos animados. Shabat é o nome dado ao dia de descanso semanal no judaísmo, simbolizando o sétimo dia em Gênesis, após os seis dias da Criação.

Na comunidade judaica, ele é observado a partir do pôr-do-sol da sexta-feira até o escurecer do sábado, na saída das três estrelas. “As crianças vão conhecer as principais músicas cantadas no sábado judaico, nas refeições, nas rezas, nas liturgias e em todas as ocasiões do Shabat”, explicou.

O cantor já gravou os seis medleys e, no momento, está aguardando a conclusão dos desenhos animados, o que deve acontecer em duas semanas. “Com a ajuda das animações e por meio da música, quero educar crianças e jovens sobre as festividades judaicas”, acrescentou o rabino.
O novo CD do cantor, inclusive, será doado gratuitamente para as escolas judaicas que apoiam projetos voltados para a religião e a cultura.

História

Educar por meio da música e da arte sempre foi a proposta do rabino, educador e cantor. Formado em Israel, ele é profissional em circuncisão, realizando o procedimento em todo o Brasil, além de fazer sucesso na Internet, onde mantém um canal no YouTube. Em seus vídeos, ele apresenta músicas autorais, novos arranjos de canções judaicas conhecidas em todo o mundo, além de ensinamentos sobre a cultura. Micha também soma quase 200 mil seguidores no Instagram.

18 de maio de 2020