Nova edição do evento Prosperidade trouxe lives e podcast sobre a cultura gastronômica mineira

O evento, que aconteceu de forma remota, recebeu convidados que falaram desde cerveja artesanal até comidas típicas veganas e tradicionais 

Que a gastronomia mineira sempre fez sucesso, isso ninguém tem dúvida. Ainda sim esse universo é envolto por curiosidades que algumas pessoas não têm acesso. Querendo ajudar outras pessoas deste ramo, surgiu o evento Prosperidade, para que diversos empreendedores pudessem compartilhar suas experiências.

O evento entregou as expectativas e ganhou o público. O Prosperidade se tornou uma rede entre as pessoas e realizou sua sexta edição. O evento foi realizado inteiramente gratuito e de forma virtual, cumprindo todos os protocolos de distanciamento social.

“Estamos muito felizes de ter continuado realizando esse evento. Mesmo enfrentando um período muito conturbado de pandemia, decidimos produzir essa nova edição, até mesmo para ajudar todo esse ecossistema a compartilhar dicas de como enfrentar esses novos tempos”, comenta Tatiana Samaloiva, idealizadora do evento Prosperidade.

O evento foi realizado em lives no canal do YouTube do Prosperidade e pelo Instagram, sendo realizado pela Encruza Produções. Mas além dos vídeos transmitidos, o evento realizou a gravação de um podcast, onde abordaram temas como o turismo e gastronomia, convidando proprietários de restaurantes, guias turísticos e produtores locais para a conversa. O episódio está disponível nas plataformas Deezer, Google Podcast, Spotify, Soundcloud e Anchor.

As lives abordaram temas como cerveja artesanal, e como seus produtores podem auxiliar a manter essa cultura, compartilhando dicas e experiências durante a live. Nos outros dias as conversas foram sobre comidas veganas, comida mineira e suas tradições.

“Montamos esse cronograma pensando em atender uma grande parte do público, aumentando a nossa rede de contato. Para isso confiamos na produção de todas as lives com o nosso parceiro Encruza Produções, e com a gravação do podcast. Todos os convidados deram um feedback positivo do evento, e adoraram participar”, ressalta Tatiana Samaloiva, idealizadora do evento Prosperidade.

As lives podem ser vistas no canal do Youtube do Prosperidade, e os organizadores já estão planejando a próxima edição.

14 de setembro de 2021