Pamella Ferrari representa mães que trabalham e fazem sucesso

Maternidade e culpa são duas coisas que sempre andam juntas. Desde que Pamella Ferrari se tornou mãe, um dos assuntos que sempre entram em pauta em sua rede social é a dúvida que suas seguidoras tem sobre como ela consegue conciliar a vida de mãe de dois filhos com o seu trabalho e as viagens que frequentemente faz.

Segundo a influenciadora digital, uma coisa que aprendeu ao longo dos anos é que seja qual for sua escolha, sempre haverá alguém para criticar: “as pessoas julgam e falam por coisas das quais elas não possuem menor conhecimento. Cada mãe deve optar por tomar decisões baseadas com seu estilo de vida”, conta.

Foto: Divulgação

Pâmela revela um dos seus segredos para o sucesso: “quando as mulheres escolhem trabalhar, elas o fazem por uma questão financeira e pessoal. E assim deve ser. Elas devem fazer essa escolha com base em saber se querem ou precisam trabalhar, não com base em saber se estão prejudicando seus filhos, porque não estão”.

Para a influenciadora, pais que investem na carreira e no relacionamento tendem a ter filhos felizes: “o segredo para ter filhos felizes e saudáveis, é quando os próprios pais  estão felizes e saudáveis na vida, e isso inclui a carreira profissional, por isso devemos sempre que possível optar por uma carreira que nos completa e realiza, para que, de algum modo, seja transmitido aos nossos filhos”.

Quanto à suas viagens, Pâmella ressalta que nem tudo é um mar de rosa. Ela revela que sempre que viaja é muito difícil, ainda mais quando ela sabe que serão vários dias fora de casa: “por causa de trabalhos já estive muitas datas comemorativas longe da família, uma delas, mais recentemente foi o dia das mães”. 

Foto: Divulgação

Para compensar as questões de trabalho e viagem, Pamella procura sempre ter tempo de qualidade com a família, ainda mais nos dias de hoje, onde a tecnologia tem se tornado uma verdadeira vilã das relações: “melhor uma ou duas horas diárias com atividades compartilhadas, troca mútua de carinho e afeto, do que estar o dia todo presente, mas conectados com outras coisas” afirma.

Sobre a relação da mulher com o dinheiro e o mercado de trabalho, a influenciadora aponta que existem muitas mães que têm certo receio de dizer que trabalham fora porque gostam, como se isso fosse um pecado capital. Para Pâmela, é preciso compreender e respeitar a decisão de cada uma, seja as que trabalham fora, ou as que decidiram viver integralmente aos filhos: “amo meus filhos e minha relação com eles é prioritária e inquestionável na minha vida, mas tenho muito prazer em trabalhar. Acredito que, fazendo o que eu gosto, também sou uma mãe melhor para eles, mais leve, mais realizada” conclui Pamella.

Saiba mais sobre Pamella Ferrari visitando seu Instagram: https://instagram.com/pamella

14 de junho de 2019