Pedro Janot e Rodrigo Lang anunciam parceria inédita

CEOs da .PJ e do BBI of Chicago anunciaram essa semana um segundo passo da parceria entre as empresas, com o objetivo de democratizar o conhecimento de ponta sobre o varejo

Pedro Janot, ex-presidente da Zara no Brasil e primeiro CEO da Azul Linhas Aéreas e Rodrigo Lang, fundador do BBI of Chicago anunciaram nessa semana uma parceria inédita: um programa de bolsas que irá permitir o acesso a um dos mais cobiçados programas de pós-graduação em varejo da América Latina, uma passo importante na democratização do ensino de ponta no seguimento do varejo no Brasil.

“Essa parceria permitirá o acesso de mais de 100 bolsistas a um conteúdo de ponta, com certificação no Brasil e nos EUA e que antes era exclusivo para profissionais de alta renda. A democratização de conceitos modernos de gestão do varejo é o objetivo dessa parceria que permitiu primeiramente o desenho do programa de pós-graduação e, agora, o programa de bolsas”.

As bolsas serão distribuídas através da rede de professores da parceria, em um processo que acontecerá até o dia 31 de julho.

Quem é Pedro Janot?

Pedro Janot é um dos executivos mais conhecidos do Brasil. Palestrante e escritor, ele compartilha sua experiência através de eventos, cursos e mentorias pelo país afora.

Sua carreira de sucesso começou na rede de lojas de departamentos Mesbla. Dali, foi convidado para as Lojas Americanas e, em 1987, assumiu o cargo de diretor comercial da Richards. Na varejista de moda, participou da reestruturação da marca e da consequente abertura de franquias.

Depois de 11 anos à frente da Richards, surgiu seu novo desafio: trazer a rede de lojas espanhola Zara para o Brasil. Tradicional na Europa, a marca tinha a missão de conquistar o mercado nacional. E Janot liderou essa conquista.

Já em 2008, chegou um projeto que o tirou do varejo e o levou para a aviação. David Neeleman desembarcou no país com a proposta de fundar a primeira companhia aérea low cost do Brasil. E o norte-americano escolheu Pedro Janot como o primeiro presidente da Azul Linhas Aéreas.

Quem é Rodrigo Lang?

Eleito recentemente um dos maiores executivos de sua geração e um dos 10 maiores engenheiros de produção brasileiros, Rodrigo Lang foi fundador do IEG – Instituto de Engenharia de Gestão em 2008.

Em 2018, depois da venda do grupo educacional, passou atuar como investidor de empresas de educação e saúde, tendo participação em 7 empresas que, juntas, ultrapassam valor de mercado de U$ 1 bilhão.

Atualmente é reconhecido internacionalmente por ter sido o desenvolvedor do Negotation Map, uma das 3 mais reconhecidas metodologias de negociação do mundo.

21 de julho de 2021