Personal Trainer Marcelo Santana orienta quem precisa arrumar tempo para treinar

Os benefícios da atividade física vão além da estética. Estudo apontam que ela melhora sintomas da depressão, circulação sanguínea e até mesmo distúrbios do sono.

Na correria do dia-a-dia, se exercitar não pode ficar em segundo plano. Com um treino bem elaborado, 30 ou 40 minutos por dia são suficientes para queima calórica e desenvolvimento muscular. O personal trainer que é referência nacional, Marcelo Santana, dá dicas de como evoluir em um treino de meia hora:

Marcelo Santana – Foto: Reprodução

“É muito comum ver nossa agenda cheia de tarefas e muitas vezes temos pouco tempo para pensarmos em cuidar da nossa saúde. Sim, a nossa saúde, pois o sistema nos afasta de encontrarmos um equilíbrio e nossa autoestima é deixada de lado e consequentemente as doenças silenciosas começam a nos rodear, como: diabetes, colesterol e hipertensão”, destaca Marcelo.

O personal faz um trabalho de acordo com as necessidades da rotina de cada aluno e reforça que o treino não precisa ser longo para ser eficiente, mas deve ser continuo e com bem pensado. 

Foto: Reprodução

Veja a orientação: 

TREINO CIRCUITO
• 3x 20
Leg máquina
Supino máquina
1 minuto de corrida na esteira

• 3x 15
Agachamento Smith
Remada máquina fechada
1 min de corrida na esteira

• 3x 15
Abdominal militar
Abdômen rotação de tronco solo