Pioneira na onda das barbershops no Brasil, “Papo de Homem” faz sucesso também nas Redes Sociais

RIO DE JANEIRO, 26 de Fevereiro de 2019 — A Papo de Homem BARbearia Club (sim, com o “BAR” em destaque) é uma Barbershop com pegada gringa, inspirada em referências californianas, mas que tem o coração e alma 100% carioca, em especial, tijucanos.

O empresário Vicente Gonzalez (Foto: Reprodução)

Com a proposta de aliar a tradição e a modernidade, e pioneira na onda e conceito das barbearias estilo norte-americano no Brasil, e impulsionado pelo boom da moda lumberjack (lenhador), que privilegia barbas mais pronunciadas e cuidadas, os irmãos Vicente e Fernando Gonzalez abriram em 2014 o empreendimento, que se tornou referência nacional no conceito. Atualmente a barbearia segue apenas sob a direção de Vicente Gonzalez.

Clientes sendo atendidos na barbershop (Foto: Reprodução)

Unindo o conceito de um clube, com bar e convívio social, e com a proposta dos cortes tradicionais e atendimento de padrão internacional, a Papo de Homem firmou-se no Rio de Janeiro, no coração da Tijuca, e se consolidou no mercado. Mas não apenas nele: a barbershop também é febre nas redes sociais, com mais de 65 mil seguidores no Facebook, tornando-se uma referência de lifestyle urbano e comportamento.

Convívio social e descontração fazem parte do conceito da Papo de Homem (Foto: Reprodução)

Questionado sobre a moda de homens barbudos, que se espalhou por todo o Brasil, e da percepção sobre o tema, Vicente Gonzalez tem uma opinião bem definida: “Não nos consideramos uma barbearia sujeita à modismos. Somos, por excelência, o lugar onde o homem corta o cabelo. Imaginamos que, daqui a 20 anos, os filhos dos nossos clientes estarão trazendo seus próprios filhos para também cortar cabelo conosco, e é isso que nos inspira a prosseguir, até porque eu mesmo venho de uma família de cabeleireiros, e estou dando prosseguimento a essa tradição através da Papo de Homem”, comenta.

Estilo “lenhador” se tornou uma febre no Brasil. (Foto: Reprodução / Facebook)

Para 2019, Vicente afirma que existem planos de expansão e novidades para os clientes: “Pretendo abrir 2 novas unidades ainda esse ano e lançar o nosso clube de fidelidade através do aplicativo da Papo de Homem, com muitas novidades, prêmios e ofertas exclusivas para nossos clientes mais frequentes e fiéis”.

Vale ressaltar que indústria da beleza masculina movimentou o equivalente a US$ 3,2 bilhões em 2018, segundo os dados mais recentes divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), mantendo a segunda colocação no mercado mundial, atrás apenas dos EUA, que apresentou faturamento de US$ 5,02 bilhões no período.

26 de fevereiro de 2019