Por benefícios terapêuticos, paulistanos se rendem à massagem tântrica

Bairros como Vila Mariana, Consolação e Moema já sentem o reflexo da grande procura pela técnica milenar que, nos últimos anos, tem movimentado clínicas e spas da capital, criando novos hábitos e comportamentos

Terapia reconhecidamente eficaz no tratamento de problemas psicológicos e sexuais de homens e mulheres, a massagem tântrica tem despertado, nos últimos anos, o interesse de cada vez mais brasileiros, e a capital paulista se firmou como um dos centros de excelência desta técnica oriental.

Esta realidade tem se mostrado principalmente pelo crescimento do número de novos centros especializados que abriram na cidade e de terapeutas tântricos que passaram a atender uma agenda de clientes cada vez mais concorrida. Há locais, por exemplo, em que a fila de espera por novas vagas pode chegar a semanas e até meses.

Bairros como Vila Mariana, Consolação, Moema, Itaim, Santo Amaro, Vila Nova Conceição, Vila Madalena, Pinheiros e até localidades da zona leste da capital já sentem o reflexo da grande procura pela técnica, em clínicas e spas, criando novos hábitos e comportamentos.

O perfil da capital colabora para a expansão da massagem tântrica em São Paulo, principalmente pela sua diversidade e por receber turistas de todo país, seja para eventos corporativos ou abertos ao público, como feiras e exposições.

Este tratamento holístico usa o conhecimento da filosofia oriental para promover o reequilíbrio da energia, superar traumas e bloqueios, desfazer crenças limitantes, despertar a energia sexual e expandir a capacidade de sentir prazer. Importante deixar claro    que ela nada tem a ver com sexo e masturbação.

A técnica eleva a consciência, por meio de estímulos que se manifestam na pele, com determinada intensidade e frequência, o orgasmo se intensifica, pela produção de maiores quantidades hormonais. Atua liberando na corrente sanguínea boas doses de serotoninas, endorfinas e oxitocinas.

Prática do sexo tântrico focada em massagear o órgão sexual masculino, a massagem lingam, ao contrário de um trabalho manual normal, incorpora técnicas mais avançadas, incluindo os testículos, o períneo e a próstata (também conhecida como o ponto sagrado).

Por sua vez, a massagem sensual yoni  visa ajudar a mulher a se sentir mais confortável com seu corpo e a compreender melhor o que é bom para si. Ela aborda a vagina como uma parte venerada do corpo, digna de respeito e honra.

A massagem sensitive – derivação da tântrica – é outra técnica bastante procurada. O massagista utiliza ponta dos dedos, com movimentos muito leves. A terapia promove uma cura mais rápida, aumentando o fluxo sanguíneo e reduzindo a inflamação no local do procedimento.

Todas as técnicas elevam o prazer, assim como os níveis de endorfina, serotonina e oxitocina. A sensação de prazer e bem-estar é bem forte. Para tanto, cada vez mais todas elas têm caído no gosto dos brasileiros.

13 de dezembro de 2021