Rabino especialista em circuncisão une arte e música para educar comunidade judaica no Brasil

Micha, que também é cantor, faz bastante sucesso na Internet, onde onde mantém um canal no YouTube, além de ter quase 200 mil seguidores no Instagram 

Educar por meio da música e da arte é a proposta do rabino, educador e cantor Michel Gamerman, conhecido nacionalmente como Micha. Formado em Israel, ele é profissional em circuncisão, realizando o procedimento em todo o Brasil, além de fazer sucesso na Internet, onde mantém um canal no YouTube com mais de 12 milhões de visualizações. Em seus vídeos, ele apresenta músicas autorais, novos arranjos de canções judaicas conhecidas em todo o mundo, além de ensinamentos sobre a cultura judaica.

Nascido no Rio de Janeiro, mas morando boa parte de sua vida em São Paulo, Gamerman estudou em grandes centros judaicos americanos para se tornar rabino e especialista em circuncisão. “A circuncisão é um pacto entre o homem e o Criador, feito na pele do prepúcio, no oitavo dia de vida do bebê. É nesse dia que o bebê ganha o nome, como Abraão ganhou nome com 99 de vidas. Para fazer esse procedimento não precisa ser médico, mas precisa estudar para isso, ser um profissional preparado”, relatou.

Após esse início na jornada judaica, os meninos circuncisados são acompanhados por Micha em seus primeiros anos de vida até os 13, quando acontece sua formação, o Bar Mitzvá, que é a cerimônia que insere o jovem judeu como um membro maduro na comunidade judaica. “O mais interessante de tudo é que, muitas vezes, eu ainda canto no casamento desses jovens”, destacou Gamerman, que é cantor profissional e tem três CDs lançados com músicas autorais, além de regravações de canções já conhecidas, clipes, animações, entre outros trabalhos. 

“Tento ensinar a criançada com a minha música sempre de uma maneira dinâmica e alegre. Uso minha arte como um instrumento de educação, para formar cidadãos conscientes”, ressaltou o rabino, que soma 12 milhões de visualizações nos vídeos que divulga em seu canal no YouTube e quase 200 mil seguidores no Instagram, com fás inclusive de outros países, onde sua música também é bastante conhecida.  

Sigam Micha Gamerman no Instagram: https://instagram.com/michagamerman?igshid=1ggbe58dd3ji8

15 de janeiro de 2020