Revalide ganha destaque no Brasil reconhecendo centenas diplomas de Mestrado e Doutorado

Primordialmente, o primeiro escritório de serviços jurídicos do Brasil foi aberto em Porto Alegre, o Revalide. Juntamente com o movimento migratório de estudantes aos países do Mercosul. Nesse sentido, iniciava-se uma demanda imensurável de portadores de diplomas de mestrado e doutorado obtidos no exterior. Ainda mais que estes estudantes, retornavam ao Brasil sem qualquer informação sobre reconhecimento de seus títulos. Bem como haviam incertezas no ordenamento jurídico brasileiro sobre a aplicabilidade automática dos títulos ou não. Ainda mais que a pauta tornou-se ferramenta de manobras políticas, com promessas inaplicáveis no tocante ao reconhecimento automático.

À primeira vista, um mercado desafiador. Em outras palavras, clientes frustrados, buscando soluções praticamente inexistentes. Ainda mais, em um panorama de incertezas do Estado, o qual não manifestou-se favorável ou não. Contudo o quadro de associados da Revalide, aceitou o desafio multidisciplinar. Em outras palavras, um modelo de consultoria política, de relacionamento com o mercado universitário, jurídica e psicológica com os estudantes.

Atualmente, a Revalide, por ser reconhecida em nível nacional como a primeira e mais eficiente consultoria de reconhecimento do Brasil. Bem como por contar com um legado de centenas de reconhecimentos de títulos de mestrado e doutorado. Juntamente com igual ou superior número de progressões funcionais de servidores públicos municipais e estaduais.

Da mesma forma, é necessário compreender que os serviços de consultoria jurídica/reconhecimento são atividades regulamentadas no Brasil. Além disso, disseminar a informação de que somente profissionais liberais habilitados podem exercer os serviços jurídicos, cartoriais e notariais. Nesse sentido o Conselho Federal de Administração tornou público a Resolução Normativa nº 505, de 2017. Em outras palavras, a Revalide não só é a primeira consultoria de reconhecimento no Brasil, como a única com profissionais habilitados, como responsáveis técnicos pelo exercício dos serviços jurídicos/reconhecimento.

Por último, a Revalide informa que o presente cenário está favorável ao reconhecimento. Por outro lado, há profissionais liberais autorizados a mediar reconhecimento entre o mercado universitário e portadores de títulos. Sob o mesmo ponto de vista, é importante compreender que as centenas de empresas que ofertam serviços de forma irregular, são as responsáveis pelas incertezas do mercado e fraudes. Por último, a Revalide informou a redação que tem mais de 500 vagas garantidas à portadores de títulos estrangeiros, e está à disposição para atender os leitores do portal. 

Para saber mais, e reconhecer seu título na Revalide http://revalid.com.br  

@revalide

5 de janeiro de 2022