Startup de impressão 3D OALOO aposta na popularização da tecnologia que já movimenta 12,6 bilhões de dólares

Apesar do cenário global conturbado em 2020, a impressão 3D continua em franco crescimento e é a aposta da startup OALOO para atuar no segmento de brindes para fidelizar clientes e troféus personalizados.

São Paulo, 28 de junho de 2021 – A startup OALOO aposta no crescimento da impressão 3D, que movimentou 12,6 bilhões de dólares em 2020, para expandir sua atuação no desenvolvimento de brindes criativos e troféus personalizados para grandes marcas.

Mesmo com as cifras bilionárias de 2020, o mercado global de impressão 3D está em franco crescimento e deve atingir 37,2 bilhões de dólares até 2026.

As aplicações mais comuns da tecnologia 3D são protótipos e peças de engenharia, porém a produção de objetos inovadores e promocionais – como brindes criativos para colaboradores e troféus personalizados vem aumentando.

A OALOO aposta neste movimento, no qual a impressão 3D sai dos laboratórios e centros de pesquisa e invade nosso cotidiano – este segmento de produtos finais já representa 29% do mercado.

Até então não havia no Brasil empresas estruturadas para atender às demandas de marketing, promoção e vendas de grandes marcas e agências de comunicação. “É um mercado que busca inovação o tempo todo, mas muitas vezes não consegue executar suas ideias por não conhecer o potencial da impressão 3D” afirma Felipe Barbosa, sócio-fundador da OALOO Impressão 3D.

As dúvidas mais comuns sobre impressão 3D nas empresas são sobre custos de produção, melhores aplicações para a tecnologia e materiais utilizados – questões que cada vez mais são superadas com a popularização da tecnologia.

Sobre a OALOO Impressão 3D

Startup de impressão 3D fundada em São Paulo, desenvolve soluções criativas para empresas como brindes criativos, troféus personalizados e ativações em eventos com impressoras 3D.

Contato

email:contato@oaloo.com.br

https://www.oaloo.com.br

telefone: +55 11 3042 4488

*Todos os dados de mercado citados são do estudo “Additive manufacturing trend report 2021” conduzido anualmente pela Hubs/Protolabs.

29 de junho de 2021