Top influencer: Domenique Heidy esbanja estilo nas redes sociais e divide seu tempo entre a Moda e a Medicina

Domenique Heidy une o melhor dos mundos da moda, estética e dermatologia em si. A influenciadora digital luso-brasileira vive em Londres e divide o tempo entre as “fashion weeks” e o consultório médico, e esbanja estilo e originalidade.

LONDRES, 15 de Fevereiro de 2019 — Definir Domenique Heidy é um desafio: ela é uma mulher que surpreende pela versatilidade e capacitação em diversas áreas. Graduada em produção multimídia, fototografia, design de moda, medicina dentária e dermocosmetologia, ela reúne em si um universo de saberes. Além disso, é influenciadora digital , blogueira e colunista em revistas do Brasil e da Inglaterra, onde reside, e esbanja estilo nas redes sociais, comunicando através de seus canais para milhares de pessoas.

Domenique Heidy é luso-brasileira, filha de pai brasileiro e mãe portuguesa. Nascida no Brasil, viveu a infância no Rio de Janeiro e no início da adolescência mudou-se para Portugal: era a união da ginga carioca com todas as possibilidades e horizontes que a Europa podia proporcionar em artes, ciências e oportunidades. E ela resolveu aproveitar tudo. Este seria o início de sua jornada profissional: “Aos oito anos me encantei com o primeiro computador que ganhei do meu pai. Eu gostava de pintura, desenho, música, mas também sonhava em ser dentista, então resolvi estudar e fazer tudo que estava ao meu alcance”, revela.

Domenique graduou-se em multimídia, e em pouco tempo ganhou concursos fotográficos, teve trabalhos premiados em páginas dedicadas à arte, e começou a ser contratada para eventos de moda, para fazer fotos publicitárias e até mesmo exposições de arte digital. A carreira na multimídia ia muito bem, mas ainda lhe faltava realizar mais um sonho, que tinha desde a época de menina: ser médica dentista.

Dra. Domenique Ferreira em seu consultório. (Foto: Reprodução / Instagram)

E Domenique abraçou o caminho da Medicina com a mesma determinação que teve em todas as demais áreas, e formou-se pela Universidade Católica: “em Portugal sou conhecida como Dra. Domenique Ferreira, pois é o nome que tenho registrado para exercício da medicina no país, segundo a lei portuguesa. Nas demais áreas, sou conhecida como Domenique Heidy. Duas nomenclaturas para a mesma mulher (risos)”.

Em 2013 Domenique decidiu viver em Londres, e vivenciar um idioma diferente, e uma cidade culturalmente instigante, que é sinônimo de diversidade: “Londres é cosmopolita, moderna, conceitual. É o lugar perfeito para ficar por dentro das tendências da moda. Um recomeço, novas descobertas, novos desafios, não poderia ser melhor para me desafiar a viver intensamente”.

Domenique Heidy (Foto: Reprodução / Instagram)

Logo após sua mudança para Londres, começaram a aparecer os primeiros projetos na terra da rainha. Além de ter realizado seus sonhos de infância e ter uma carreira na medicina reconhecida e exitosa em Portugal e no Reino Unido, Domenique tornou-se também uma digital influencer de sucesso.

Domenique criou um blog, e passou a postar seus conselhos de moda por lá, no AsTagarelas.com. Devido a qualidade e conteúdo dos seus posts, conseguiu atrair a atenção de diversas marcas conceituadas, como também do público, que passou a seguí-la no seu Instagram, onde posta fotos com looks de moda e compartilha um pouco de sua vida, e que geralmente tem como cenário a charmosa cidade de Londres. Em pouco tempo desde que começou a escrever para o blog e postar nas redes sociais, Domenique já estava a colaborar como colunista em revistas conceituadas no Brasil e no Reino Unido, e tinha alcançado uma audiência como influenciadora centenas de milhares de pessoas.

Domenique na London Fashion Week ’18. (Foto: Reprodução / Instagram)

Atualmente ela trabalha com marcas top como L’Oréal Paris, Michael Kors, Zara, H&M, Chanel, Marc Jacobs, e a lista só aumenta. É o caminho natural para uma profissional que não deixa escapar uma oportunidade de negócios, sempre com um sorriso no rosto e uma ideia brilhante na cabeça.

15 de fevereiro de 2019