Top nas selfies: Top Model internacional Talita Rocca dá 5 motivos para não dormir maquiada

A top model internacional Talita Rocca arrasa nas selfies – Foto: Reprodução
A região do rosto é a região que fica mais exposta que quase nunca está coberta e onde aparecem as manchas, as espinhas, as rugas e etc. Na era das redes sociais e das selfies, além de ser o seu cartão de visitas, a pele do rosto exige cuidados especiais para estar sempre bonita.
 
Top nas passarelas e top nas selfies na rede social, a top model internacional Talita Rocca conta que para ter a pele perfeita um dos principais cuidados é nunca dormir maquiada: “a pele precisa respirar, estar com os poros desobstruídos. Dormir com a maquiagem prejudica demais a pele e pode acelerar o seu processo de envelhecimento”. 
Talita Rocca – Foto: Reprodução
 
Talita Rocca aponta cinco principais motivos para não dormir maquiada
 
1- Oleosidade: a pele fica mais oleosa e isto danifica o seu rosto. Lavar o rosto com sabonete próprio ajuda a reduzir a oleosidade.
 
2- Espinhas: com o aumento da oleosidade, e com a sujeira acumulada no rosto que se prende a mistura da maquiagem com a oleosidade, novas espinhas aparecerão. A combinação oleosidade excessiva + sujeira é um prato cheio para bactérias. Lave bem o rosto ao tirar a maquiagem e se possível use agua termal e cremes com ácido hialurônico para prevenir novas espinhas.
 
3- Alergias: A depender do tipo de maquiagem e da região, principalmente se for na região dos olhos, dormir com a maquiagem pode causar alguma alergia e fazer você parar no dermatologista.
 
Foto – Reprodução
 
4- Ressecamento da pele do rosto: Mesmo com a oleosidade acima do normal, o seu rosto vai começar a ficar mais ressecado. Isso porque a pele não vai conseguir sintetizar os nutrientes durante o sono, devido ao excesso de sujeira que fica preso a maquiagem.
 
5- Olheiras: Como consequência da irritabilidade que os produtos podem causar nos olhos, as suas olheiras pode ficar mais profundas no dia seguinte. E ninguém quer isso.

10 de abril de 2019