União da assessoria de imprensa MF Press Global com a Agência Cast39 cria oportunidades para atores em Portugal

LISBOA, 25 de Fevereiro de 2019 — A Cast39 é uma das principais agências de talentos de Portugal, e referência na capital, Lisboa. O dono da agência é o renomado ator português e angolano Eric Santos. A agencia é uma das que mais indica atores para novelas no país, e tem sido principal porta de entrada de atores brasileiros para trabalhos relevantes em produtos das principais emissoras de televisão de Portugal, além de abrir caminhos para papéis no Teatro e participação de artistas brasileiros em eventos na Europa.

A união da Cast39 e da MF Press Global, além de facilitar o intercâmbio cultural e a chegada de atores brasileiros em Portugal, também leva à Portugal um novo conceito em assessoria de imprensa e mídia social que não há naquele país, dinâmico e focado em resultados de impulsionamento de imagem na imprensa tradicional e na mídia social conjuntamente. 

Em um momento em que muitos atores no Brasil estão desempregados, devido a crise econômica e novo formato de contratações na televisão, por obra e não mais em caráter de exclusividade, Portugal tornou-se uma grande oportunidade. As novelas brasileiras são uma realidade na TV portuguesa há décadas, e atores brasileiros tem encontrado cada vez mais espaço no casting das novas produções lusas, agora inteiramente rodadas nos estúdios das emissoras em Portugal, inspiradas nas novelas brasileiras. 

A Cast39 tem diversos atores brasileiros em seu casting, e abre-se para receber ainda mais. Destes, muitos foram indicados para novelas e trabalhos na TV portuguesa, como Gilberto Torres, Yasmim Manaia, Alexander William Smith, Daniel Faleiros, Bruno Muratori, Marcio Sant’Anna, César Casanova, Marina Malheiros e Shinara Rianner.

O ator e empresário Eric Santos. (Foto: Cast39)

Sobre a união de ambas agências, seus respectivos CEOs ressaltam que além do profissionalismo, existe admiração mútua e confiança no trabalho que desempenham: “comecei tempos atrás um trabalho com o Eric Santos,  que acabou por tornou-se um grande amigo ao longo do tempo. É uma pessoa inteligente e além de ator um grande empreendedor. O conheci através de grandes indicações em Portugal, de pessoas do meio artístico que o vêem como um grande profissional. Essa parceria das nossas agências além de levar um novo conceito artístico à Portugal, também abrem portas para atores brasileiros que estão afastados.”, afirma Fabiano de Abreu, CEO da MF Press Global.

“A MF Press Global já fez muito pelos meus agenciados, assim como tem feito por mim e pela minha carreira. Diversos atores brasileiros que chegaram até mim foram indicados para trabalhos em Portugal, e receberam de minha parte mentoria para adaptar-se à realidade portuguesa e de como fazemos dramaturgia aqui. A MF ajudou a impulsioná-los em Portugal, e trazê-los de uma situação de desconhecimento e novidade para uma posição que os permitiu alcançar seus objetivos”, relata Eric Santos.

Atores e atrizes que tem a assessoria de imprensa e mídia social da MF Press Global ficam imediatamente, caso desejem, disponíveis para trabalhos e contratações em Portugal através da parceria com a agência de talentos Cast39 através da parceria.

25 de fevereiro de 2019